sábado, 9 de fevereiro de 2008

VENDAS DIRETAS: O negócio do terceiro milênio (Parte I)

Há quantos anos você tem se aventurado em vender? Quando você pretende parar de vender? Você tem pensado no o seu futuro e o da sua família? Já chegou a parar e pensar sobre isso? Como nós, os brasileiros principalmente, trabalhamos apenas pensando no dia de hoje e não conseguimos pensar no amanhã, não é verdade?.

Jamais acredite naquela máxima de que: “quando o sujeito não serve para mais nada vira vendedor” isso é uma grande falácia. Vender é uma PROFISSÃO, acreditem!! E uma profissão maravilhosa!!, Vender pode proporcionar ganhos enormes, porém, enquanto você insistir em vender sozinho ou para ganhar apenas para viver, trabalhando para os outros, será um escravo do próprio tempo.

O segredo do sucesso em vendas é formar equipes.

Caso você leitor, seja um supervisor ou um gerente de vendas, e tenha uma equipe sob o seu comando, pense bem: a equipe é realmente sua ou apenas é coordenada por você? Ou ainda, pense que se este for o caso, você certamente tem chefe, certo? E conseqüentemente Pode ser demitido a qualquer momento, não é verdade?

Enquanto você depender de resultados que satisfazem as metas e resultados de outra pessoa (seja seu chefe ou patrão) ou mesmo da boa vontade deles em mantê-lo empregado, não terá qualquer segurança a oferecer a você mesmo no futuro e muito menos para à sua família. Portanto, comece a pensar diferente.

Provavelmente você nunca tenha pensado seriamente sobre o mercado de Vendas Diretas, ou ainda, nem sabe bem o que é isso na prática, mas eu recomendo que, se você gosta de vender, preste bastante atenção nas linhas que segue. Afinal, vendas diretas é uma maneira bastante acessível e atraente de iniciar o seu próprio negócio de vendas, com potencial ilimitado de expansão.

Empreendedorismo

Vendas Diretas não se limita ao modelo porta-a-porta, que quando lembrado rapidamente nos remete a empresas como Avon nos anos 80 e 90, ou mesmo as reuniões de amigos realizados pelos revendedores de vasilhas plásticas da Tupperware, trata-se de algo muito mais grandioso que isso.

Empresas como Avon, Tupperware, Natura ou outras tradicionais do ramo, já elaboraram planos de carreira que visam destacar (e recompensar) seus 'parceiros', transformando-os em verdadeiros empreendedores. Sem contar que a cada dia empresas mais modernas, oferecem planos de bonificação ainda mais agressivos para aqueles que, de maneira pró-ativa, forma e treina equipes próprias multiplicando essa visão empreendedora.

A evolução nestas últimas décadas foi tamanha que algumas empresas chegam a oferecer oportunidades milionárias para quem expande de forma criativa e espontânea seus mercados. Ou seja, se você tem capacidade e disposição para construir uma equipe vencedora, o céu é o limite.

O perfil dos participantes mudou radicalmente, agora, é comum ver equipes encabeçadas por médicos, engenheiros, donas de casa, aposentados, advogados, professores etc. Foi se o tempo em que se encontrava apenas moças e senhoras que revendiam produtos como complemento de renda, agora empreender sem risco com o esforço pessoal e prazeroso está em alta. O número de homens envolvidos aumentou sensivelmente, assim como a qualificação e o nível cultural de ambos os sexos.

Qual segredo desta mudança radical?: provavelmente a explicação mais convencional seja a matemática dos ganhos ou mesmo o prazer de se relacionar, como veremos na próxima postagem, fique atento!!.

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