sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Importante é Vender com qualidade


Qual o sistema de venda ideal? Você sabe responder prontamente a essa pergunta? Não é fácil não, afinal, acredito mesmo que não exista um modelo ideal, contudo, algumas considerações são importantes:

Primeiro: as empresas que sobrevivem de vendas, precisam vender de qualquer maneira. Evidentemente que é necessário tomar alguns cuidados com essa afirmativa, afinal vender sem qualidade, na base do desespero, socando produto em seu cliente, pode ser um tiro certeiro no pé e, não precisa eu dizer que, com um tiro no pé a empresa não irá muito longe;
.
Segundo: vender pelo maior preço possível. É outra afirmativa perigosa, afinal, ninguém gosta de se sentir explorado. Lembra daquela compra que você fez, que ficou empolgado com o produto, até que encontrou um similar por um preço bem menor, você se lembra do sentimento que tomou conta de você? Pois é, é exatamente este sentimento que seu cliente terá a respeito de sua empresa se você não tomar o cuidado de praticar o preço justo;
.
Terceiro: vender com o menor custo possível. Aí sim, estamos falando agora de criatividade, de gestão competente, de sistemas inteligentes, de processos. Quando a indústria precisa percorrer toda a cadeia produtiva para fazer seu produto chegar ao consumidor final o custo fica impraticável. Não é a toa que os Americanos fazem tanto sucesso com vendas diretas e não é a toa que é o país com maior número de empreendedores do planeta.
.
Montar uma estrutura de Vendas Diretas é a melhor saída para fazer chegar seu produto com o menor custo possível ao consumidor final. E sem dúvida, uma grande oportunidade para aqueles que desejam iniciar um projeto empreendedor.
.