Após um ano bastante produtivo com resenhas de livros importantes, fechamos 2013 com um saldo bem positivo. Retomamos em 2014, depois de 60 dias de recesso com a corda toda e prometemos manter o mesmo ritmo de 2013.
Nossa meta foi atingida, durante 2014 mobilizamos nossos leitores para se importarem com a estratégia. Batemos recordes de leitores e muitas foram as mensagens de incentivo que o Blog recebeu. Algumas sugestões também nos chegaram e resolvemos aproveitar uma delas para abrir a temporada de resenhas de 2014. Um de nossos leitores escreveu: "porque, em meio a tantas obras de estratégia citada pelo Blog, nunca se fez referência a uma obra sobre estratégia em Peter Drucker?". A pergunta é muito curiosa e, sem dúvida nenhuma, bastante pertinente também. A resposta, contudo, é ainda mais curiosa e bastante direta: "simplesmente porque Peter Drucker não escreveu nenhuma obra sobre o tema estratégia especificamente."
No entanto, o nosso compromisso é buscar informações e ir além das respostas simples e diretas. Com uma extensa lista de obras importantíssimas para o mundo dos negócios, Peter Drucker não poderia deixar de tratar o tema. Apesar de não dedicar uma obra específica à estratégia, são inúmeras as lições relacionadas ao tema contidas em suas obras. Nosso primeiro livro a ser resenhado será de um autor que conviveu durante muitos anos com Drucker e separou lições importantes de estratégia. Robert Swaim, ex-aluno, colaborador e amigo pessoal de Drucker, sintetizou nesta obra as idéias mais importantes relacionadas à estratégia que foram colhidas em aproximadamente 30 anos de convivência.
Na obra intitulada: A ESTRATÉGIA SEGUNDO DRUCKER, Swaim aborda tópicos tanto sobre estratégia, quanto sobre outros assuntos com ela relacionados como: crescimento do negócio, marketing, vendas e inovação. No próximo post apresentaremos a obra e seu autor de maneira mais abrangente e iniciaremos a série de resenhas com as quais pretendemos apresentar, para você que acompanha o Blog, idéias e insigts de Peter Drucker sobre estratégia.
Na obra intitulada: A ESTRATÉGIA SEGUNDO DRUCKER, Swaim aborda tópicos tanto sobre estratégia, quanto sobre outros assuntos com ela relacionados como: crescimento do negócio, marketing, vendas e inovação. No próximo post apresentaremos a obra e seu autor de maneira mais abrangente e iniciaremos a série de resenhas com as quais pretendemos apresentar, para você que acompanha o Blog, idéias e insigts de Peter Drucker sobre estratégia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário